Crochê Para Iniciantes: Coisas que Você Precisa Saber!

Crochê Para Iniciantes: Coisas que Você Precisa Saber!

O crochê é uma arte muito antiga e tradicional entre os artesãos. Mas, mesmo assim, sempre há novos interessados em aprender como fazer esse trabalho manual maravilhoso! Apesar de parecer complicado, o crochê pode ser incrível! No entanto, o que mais surgem quando estamos aprendendo algo? Dúvidas, é claro!

Se você está buscando dicas de crochê para iniciantes e precisa tirar algumas pulgas de trás das orelhas, não tenha vergonha, esse momento é todo seu! Leia nosso post, esclareça algumas questões e, caso queira nos perguntar mais alguma coisa, é só escrever aqui nos comentários ou nas redes sociais quando acabar a leitura! Preparado? Então, vamos lá!

Poderíamos dizer que somente linha e agulha. Mas, também recomendamos que você tenha em mãos um marcador de pontos e uma tesoura.

Se quiser saber mais sobre esses produtos, é só clicar em cima de cada uma das imagens. A linha e agulha são o norte de seu trabalho. Mas, como ninguém é perfeito, especialmente quem está começando, é muito comum que alguns imprevistos aconteçam, como nós nos fios, ou você precisar desmanchar tanto uma carreira para refazer, que o fio vai perdendo sua qualidade.

O marcador de pontos também é importante para os casos de você precisar ter o controle de quando uma carreira começa e termina, principalmente em peças redondas e amigurumis. Não sabe o que é amigurumi? Calma, vamos chegar lá!

Material necessário:

De acordo com a artesã Jussara Almendros, que executa trabalhos em crochê há mais de 35 anos, os materiais necessários para a sua iniciação são:

Agulha:

há um formato de agulha exclusivo para a execução de trabalhos em crochê, e os tamanhos variam de acordo com a linha utilizada. Mas segundo Jussara, iniciantes encontrarão mais conforto e melhor precisão na execução de pontos com uma agulha de metal, tamanho 2.

Linha:

o ideal para quem não tem prática no crochê é começar manuseando linhas de algodão, principalmente as mais finas, pois são mais fáceis de serem trabalhadas.

Tesourinha:

esta ferramenta é primordial para cortar a linha sem desfiá-la. Com estes 3 materiais você já poderá fazer inúmeras peças de crochê sem erro!

O que são gráficos e receitas

Para você compreender melhor a arte de crochetar, é necessário entender que um gráfico não é a mesma coisa que uma receita. Um gráfico informa o tamanho e dimensão de cada projeto que será crochetado, utilizando símbolos de pontos, já a receita inclui os pontos exatos que serão utilizados na peça durante o seu trabalho manual, descrevendo o gráfico por escrito.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *